quinta-feira, 26 de junho de 2008

Budget

Esta palavrinha em ingles de 06 letras tem sido nossa ocupacao dos ultimos dias. Para quem tem atuado como empreendedor por quase duas decadas, orcamento eh uma constante. Quanto precisaremos gastar por mes para manter uma familia de 03 pessoas? Quanto realmente de reservas sera necessario ate nos enquadrarmos no ritmo e entao iniciarmos nossa caminhada? Devo ir na frente e levar minha familia depois? Melhor ir logo em seguida e chegar no Inverno ou melhor esperar ate o verao?Minha estimativa eh que iremos estar trabalhando entre 30 dias, na melhor das hipoteses, ou em dentro de 180 dias, na pior. Tambem calculo que precisaremos entre $3,500 a $5,000 por mes para viver. Assim teriamos que ter uma renda familiar de $60 a $90 mil anual, considerando valores brutos, sem descontar os impostos. Desde 2005, Alberta tem sido a provincia que temos focado nossa atencao, estando em aberto entre as cidades de Calgary e Edmonton. Mas n descartamos morar em outro lugar temporiamente. Assim baseado nos valores pesquisados ate o momento, estamos com o seguinte quadro:

Rent $1,500.00 ( 2 ou 3 quartos)
Super $ 800.00
Gas $ 90.00
Luz $ 150.00
Cable & Internet: $120.00
Car Insurance: $250.00
Combustivel: $ 500.00
Others ( remedios, livros, academia): $ 500.00
Economias : $900.00
Total: $ 4,810.00

Este orcamento eh baseado em nossas pesquisas e estimativas. Neste novo comeco, iremos economizar o maximo e buscar se adaptar o mais rapido possivel. Sera que os custos com utilidades (luz, internet, cable e gas natural) estao dentro da realidade? Bem, a primeira vista pode preocupar, mas tenho confianca que com o tempo estaremos completamente inseridos na realidade do pais e novas oportunidades surgirao.


Dan

4 comentários:

Anne Caroline disse...

Dan, Maria e Gabi..

Fiquei feliz em tê-los lá no blog.. Sintam-se a vontade pra perguntar e compartilhar dúvidas.. rsrsrs.. E que bom que estão interessados na região de Alberta..

Beijos,

Anne

.Mariana.Daniel. disse...

Oi Dan,

Obrigada pelo comentário lá no blog! A maioria está achando que o melhor é encerrar o seguro daqui, mas o negócio está meio polêmico... A decisão só é difícil pois ainda não sabemos se vamos ficar lá pra sempre ou por quanto tempo, né?

Sobre suas estimativas, acho que estão até bem realistas! É claro que isso vai variar bastante de cidade pra cidade, mas as despesas não deixam de ser altas, hein?

Boa sorte para toda a família no processo! Espero que vcs não cheguem aos 18 meses como nós (será que até os 20 teremos nosso visto?)!

Abraços,
Mariana

Cláudio Rodrigues disse...

Primeiramente obrigado pela visita no meu blog! Com relação aos custos, baseados na minha experiência, estão um pouco fora com quase toda a certeza. Quando me mudei para cá com esposa e dois filhos, vivíamos inicialmente com um salário bruto de $60,000 anuais ($3,300 líquidos mensais) e deva para pagar aluguel, carro e tudo o mais. Em Ottawa pelo menos se aluga apartamentos de 2 quartos com todas as contas inclusas por $900-$1000. Não sei como isso se compara com outros lugares mas acho $5,000 líquidos por mês muito alto. E para ganhar isso ($90000 ano) de início é muito difícil. Salários iniciais em TI (a área mais aquecida) normalmente ficam na casa dos $50-60k iniciais. Abraço!

Renata Caséca disse...

OLá Dan, Maria e Gabi. Achei o blog de vocês hoje, pois vi que o meu blog recebeu acesso pelo de vocês. Meu esposo e eu moramos em Calgary há 1 ano e 4 meses, estamos adorando. Boa sorte no processe, e precisando de qualquer coisa, estamos aqui. Ahh, também sou colorada. Mas não sou gaúcha, sou de Recife, filha de gaúcho. Meu pai é de Bento.