domingo, 15 de fevereiro de 2009

A Força da Fé

Nestes recentes dias tenho pensado bastante na Maddona Buder, ou melhor dito no exemplo da Maddona Buder. Nao, nao se trata da cantora pop, nem mesmo estou pensando em pedir divorcio. Maddona Buder, nascida como Marie Dorthy Buder nos EUA aos 23 anos de vida aceitou o chamado de Cristo no seu coracao para viver como religiosa. Na idade em que muitos estao considerando se aposentar, trabalhar menos ou colocam a idade como empecilho para melhorar sua condicao fisica, ela decidiu correr sua primeira maratona. Ela tinha 49 anos. Desde entao, foram 37 maratonas que ela completou. Aos 52 anos, ela adicionou natacao e ciclismo. Foram 300 provas de triatlon, incluindo 34 Ironman, provas que consistem 2,4 milhas de natacao, 112 milhas de ciclismo e 26,2 milhas de corrida. Quebrou o recorde mundial em 1996, como a mais veloz categoria com idades de 65-69 anos. E aos 75 anos, ela se transformou na primeira mulher a correr uma prova do ``Ironman`` no Hawaii, o que ela repetiu em 2006.



E assim podemos lembrar de outras pessoas extraordinarias que com sua tenacidade, forca de vontade e perseveranca alcancaram feitos magnificos. Se elas tivessem por um segundo atendido a ``logica`` dos seus temores, se acomodado na zona de conforto sem capacidade de sacrificios, improvisacao e feh, certamente cairiam na media geral sem transformar seus sonhos em realidade. Como diz o ditado, ``para aqueles que seguem seus sonhos, tudo eh possivel``. Os obstaculos podem ser vencidos, podem sem ultrapassados. A escolha esta conosco. E vencer a batalha da ansiedade na espera dos exames medicos, me parece um bom teste para testar nossa vontade e nervos. Sair firme e disposto eh um bom indicativo que com crise ou sem crise, o nosso sonho pode prosperar, quando nosso querer for tao forte quanto o da Maddona Buder.

2 comentários:

Anne Caroline disse...

Ah minha gente.. Sem dúvidas uma inspiração pra vida e pra o momento em que estamos vivendo.. Em certas ocasiões parece que vamos desabar.. Mas é preciso ter força [e querer] pra dar a volta por cima..

Beijão..

Anne

Carol, Ênio e Leila disse...

Oi Dan,
respondendo a sua pergunta lá no nosso blog, nós não desistimos do Canadá não. rs Espero que esse ano saia o visto. No mais, deixei uma brincadeira lá no meu blog para vcs. Depois dá uma conferida.
Abraço,